TESTE DO CHÁ REVELAÇÃO:

DESCUBRA O SEXO DO SEU BEBÊ

Faça um exame de SEXAGEM FETAL!

Preencha para agendar o exame:

Está preparada para descobrir o sexo do seu bb?

SEXAGEM FETAL:

O QUE É E COMO FUNCIONA?


A Sexagem Fetal, é uma nova técnica não invasiva para determinação do sexo do bebê. Qualquer mulher grávida pode fazer a partir da 8ª semana de gestação, contada da última menstruação.

O exame é feito através de uma amostra de sangue da mãe!


#IMPORTANTE:

O exame não detecta gravidez. Assim, se uma mulher que não estiver grávida fizer o teste, ele apontará resultado de menina, pois apenas identificará a ausência de DNA masculino.

PARA QUEM O TESTE É CONTRA-INDICADO?

MULHERES QUE FORAM TRANSPLANTADAS

QUE PASSARAM POR TRANSFUSÃO DE SANGUE NOS ÚLTIMOS 6 MESES

EM USO DE ANTICOAGULANTE A BASE DE HEPARINA

E SE A GRAVIDEZ FOR DE GÊMEOS?

Para gêmeos idênticos (chamados de univitelinos), o resultado é válido para ambos os bebês. Para gêmeos fraternos (presença de duas placentas), a presença de DNA masculino significa que ao menos um dos gêmeos é menino. Se o resultado do teste for menina, indica que ambas as gêmeas são meninas.


Em gestação gemelar pode acontecer a perda de apenas um dos embriões, o que é relativamente comum em procedimentos de FIV (fertilização in vitro).


Neste caso pode ocorrer resultado falso-positivo se o embrião viável for feminino e o embrião que não sobreviveu for masculino. Isto porque a placenta do embrião que não sobreviveu pode permanecer viável por um período prolongado e o DNA fetal detectado nesse teste provém da placenta.

ALTA ESPECIFICIDADE

O método de PCR desenvolvido para a determinação do sexo fetal possui excelente sensibilidade e permite o cuidado adequado em doenças relacionadas a esta determinação.

Como por exemplo, a descontinuidade de tratamento de alto risco com dexametasona em gestantes de fetos masculinos com suspeita de hiperplasia adrenal congênita.

O teste quantitativo por PCR em tempo real poderá ser usado como um teste preliminar, evitando a coleta do vilo coriônico para a pesquisa de desordens do cromossomo Y.

Ramos Medicina Diagnóstica - Todos os direitos reservados